terça-feira, 26 de agosto de 2008

A arte de morar sozinho!

Eu aqui com minha bagunça, outra vez(eu arrumo a casa toda, me mato por uns 2 dias, em 3 ela está uma zona! PoiZé reparei que eu venho aqui muito pra reclamar de morar sozinha, pois bem hoje resolvi escrever outras coisas...
Desde muito tempo eu desejei morar sozinha, não sei se era pra sair daquela cidade(Patrocínio) ou se era pra ficar longe dos meus pais(adolescente revoltada). O fato é que eu tentei isso de várias formas antes da faculdade, mais nunca resultaram em nada...Acabei saindo como normalmente acontece.
Bem no inicio não era morar exatamente sozinha, já que minha irmã já morava aqui e eu vim morar com ela. Depois ela se tornou “visitante” aqui em casa, e eu cada vez mais sozinha. Agora ela foi tomar seu rumo (uma hora ia ter que se formar e ir trabalhar né?!) e eu estou oficialmente morando sozinha.
“Morar sozinho é deixar um copo sujo na pia e quando você voltar ter CERTEZA que ele estará lá!” Como disse certa vez Marcos Mion. Quando eu imaginava morar sozinho, pensei em farra, pensei em uma casa onde os amigos freqüentassem, bagunças, festas, bebidas sem restrições, comidas, independência, não ter ninguém te chamando o tempo todo, música alta, em fim a sua bagunça em paz! Poréééém na pratica pra mim não foi bem assim que tudo começou, não fiz grandes laços de amizades com ninguém e não conheci muitas pessoas animadas então esse negocio de farra/casa com amigos/festas não aconteceu,e consequentemente você mesmo tendo bebidas em casa e beber a hora que quiser, você acaba nem bebendo praticamente. Pra mim a parte de bagunça e ninguém te chamando o tempo todo é legal! Ah! a música posso escutar música alta o quanto eu quizer mais sei que festas aqui acabam dando muita polícia por causa de vizinhos. Mais também tem seu lado ruim, tem horas que você se sente sozinho e não tem ninguém pra conversar, tem dias que você odeia essa casa pq ainda tem que limpa-la toda e ninguém vai fazer isso por você, tem roupa pra lavar, louça... etc.
É muito bom a parte de independência, quando vou pra casa dos meus pais já até estranho, avisar, falar pra onde eu vou, pedir dinheiro... isso aqui eu faço por mim, me viro! Morar sozinho é isso “se virar”, porque se dar qualquer pipino não adianta tentar correr pra pai e mãe pq eles estão a quilômetros de distância.
Morar sozinho, é ter que comer as coisas conforme a data de validade, porque uma das primeiras coisas que você aprende é tudo estraga muito rápido! É você ir pra aula ou não... ninguém vai em momento algum te cobrar por isso, seus pais podem nem ficar sabendo, mais você tem que estar ciente que dependendo da quantidade de faltas você responde por isso também! É aprender a andar de ônibus, porque carro é pra poucos (pelo menos nessa fase inicial), é você até se tornar um pouco egoísta, afinal você acaba desaprendendo a dividir algumas coisas, e você se torna o centro das suas atenções...isso pode ser ótimo ou péssimo, porque tem dias que somos insuportáveis até pra si mesmo! E aprender a conviver com isso todos os dias...

Eu sei que nem com todo mundo é assim... No momento não estou tão animada pra farra, mais as vezes sinto falta, mais isso aqui tem me ajudado muito a voltar a minha atenção pra mim, pra a infelicidade de muitos, estou crescendo... Pode ser que daqui a um tempo eu não more mais aqui, pode ser que eu vire bagunceira de novo(ou não), pode ser que eu me descubra muito mais com essa convivência, pode ser que eu regrida em alguns aspectos...
Mais é isso ae, isso é vida...experiências... Mesmo que eu ainda sinta que eu não tenho tanto contato com o mundo...um dia espero mudar muito isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Tha,

Daqui um mês finalizo a minha história dividindo república. Já morei dividindo quarto, e com o meu próprio, já conheci muitas companheiras de república, tivemos momentos bons, ruins e normais. Acredito que todas as meninas ficarão em minha memória.

Então, agora me vejo tendo que morar sozinha, confesso que estou com medo, pois recentemente venho me "abrindo" para o mundo...tem sido muito bom, acho que a gente se entende e se constroi no contato com o outro.

Bom, desejo que você não desista de se conectar com o mundo, e que eu conviva bem em uma repúbica de uma pessoa só!

Camila