terça-feira, 1 de julho de 2008

10 Regras sobre como ser humano

1-Você vai receber um corpo. Goste ou não ele é seu para toda a vida.

2-Você vai aprender lições. Você está matriculado numa escola de tempo integral chamada “vida”.

3-Não há erros,apenas lições. O crescimento é um processo de tentativa e erro.As tentativas falhadas são tão parte do sucesso como as que dão certo.

4-As lições são repetidas até serem aprendidas. Uma lição vai-se apresentar de várias maneiras até você a aprender.

5-As lições nunca acabam. Não há parte da vida que não contenha lições. Se você está vivo tem lições para aprender.

6-Não há lugar melhor do que “aqui”. Quando você está “ali” isto tornou-se um “aqui” e você vai pensar noutro “ali!”

7-As pessoas são espelhos. Você não pode amar ou detestar algo noutra pessoa pois a outra pessoa só reflecte algo que ama ou detesta em você.

8-O que faz com a sua vida é consigo. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles é consigo.

9-As suas respostas estão com você. Tudo o que tem a fazer é olhar, ouvir e confiar.

10-Você vai esquecer tudo isto...

por Cherie Carter-Scott

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente me lembrei de passar por aqui. Prometi há tempo para eu mesmo que viria aqui ler o seu blog. Confesso que teria me obrigado a lê-lo antes, se soubesse o quão bom está.

Me identifiquei com algumas passagens (quem não se identificaria)..

O estranho, realmente estranho, é que me coloquei no seu lugar, e... e... Estou sentindo agora uma emoção, um sentimento de difícil compreensão.. Não sei se é compaixão sofrer com o sofrimendo dos outros, mas chorar com as dores dos outros é algo novo para mim.. (Claro que devido ao horário, a emoção aflora mais facilmente certo?...rsrs)
Então, acho que só agora eu começo a lhe entender.. Não venho propor soluções para problemas que não entendo, ou que sequer são problemas de fato..
O ponto é que, eu quero ser mais seu amigo do que venho sendo.. Acredito que embora a vida tumultuada que estamos levando, possamos fazer melhor sim.. Te quero muito bem, mas nunca dei a atenção mericida. Sabe porque?? EU não.. Puxa, sabe, podemos filosofar a respeito da vida, qualquer dia desses..Sonhar acordados, e rir do que está por vir.. Não tenho pena de ninguém, não sou uma pessoa assim caridosa sabe.. Saiba que eu quero ser um melhor amigo para você, pois penso estar perdendo a oportunidade de realmente estar do seu lado na sua fase mais difícil..
O estranho aqui, é que de certo modo me arrependo de não ter estado mais presente, como ainda está em tempo.. Podemos ser mais do que primos-amigos, podemos ser grandes amigos...
Você pode falar a verdade comigo ok?? Já dizendo se eu viajei aki e pra eu deixar de "besteira".. rsrsrs
Ok???

Beijos, Victor F.B

Tânia N. disse...

Lindo, verdadeiro e inexorável!