quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O meu monstro

Não é só desanimo, não é só TPM, não é só distração, não é só moleza.
Eu não sei o que está acontecendo comigo, tenho tido dias difíceis. E claro o fato de não conseguir produzir um tcc tem um peso enorme. Eu sempre fui uma boa aluna e eu me vejo no final do processo com risco de não terminar minha faculdade por não ter a capacidade de sentar e fazer um trabalho.
Esse é meu novo monstro.
Não me concentro, não faço, não consigo. Já me calei e hoje reclamo, dói...
Eu sei que é só um trabalho, mais um trabalho o ultimo trabalho; que é uma decisão minha de sentar e fazer, mas quando eu tento a minha cabeça se distrai, qualquer coisa fica mais importante, tudo me incomoda, lembro de outras pendências pra fazer, durmo.
Isso nunca me aconteceu, sempre fiz o que precisava ser feito ou ate mais que isso, nunca fui uma aluna medíocre, minhas médias são altas e eu me vejo nessa situação, o grande problema sou eu, é comigo. Professores me dizem que eu sou boa em algo, me elogiam profissionalmente e eu penso que eu só não consigo fazer um trabalho, um trabalho idiota. Idiota, mas que corro serio risco de não me formar por não escrever ele.
Não acredito que esse trabalho seja o problema, é só um sintoma. Eu não sei realmente o que acontece, eu não sei para onde eu devo ir. Eu só sei que isso tem me feito chorar, tem me feito repensar e não chegar a lugar nenhum.
Antes eu só não reclamava, mas tudo já estava assim a tempos. Não posso recorrer a pessoas que estão frágeis como eu, preciso ajudá-los a fazer o que eu provavelmente não conseguirei. Já recorri a quem está fora disso, esses são mais sóbrios no momento, mas tenho me contido para não arrastá-los comigo.
Eu sei que não a outra solução para o problema, eu preciso FAZER. Só não sei, mesmo, se consigo.
Mas chega de falar nisso, chega dessa dor, chega da sintomatizar(e isso infelizmente têm acontecido MUITO), chega de conversas vazias, tô dando um tempo pra olhar o problema de frente com menos distração. Só não sei se existe uma saída.

Um comentário:

Janaína Guimarães Moraes disse...

Consigo enxergar experiências minhas nessas palavras. Já vivi muito isso. Talvez venha a viver outras vezes. Mas tudo passa. E com o tempo, a percepção de que tudo foi de alguma forma um aprendizado: e a gente supera.
Boa sorte, Tha! E claro... Prazer, Jana! :)