quarta-feira, 18 de março de 2009

Notas de um observador - Parte II: obrigações

Às vezes se faz tantas coisas que pouco se para pra pensar na vida, não que sempre isso seja ruim, às vezes é até necessário. Muitas vezes acabamos fazendo tantas coisas ao mesmo tempo, que nem nos damos conta como fazemos coisas que acabarão rendendo resultados futuros, porque elas se misturam aos deveres cotidianos, as coisas que já fazemos “automaticamente”. Parar de olhar pra si e só “fazer coisas” requer muita energia, na verdade parece que gastamos ainda mais energia quando corremos atrás das coisas e elas não dão certo, porque acabamos reconhecendo que fizemos muito esforço em vão e um tipo de frustração acaba nos fazendo diminuir um pouco do ritmo frenético em que levamos a vida atrás de obrigações e objetivos.
Me senti assim esses dias, não que tenha acontecido nada de mais para que eu me frustrasse, só esforços gastos em coisas que não deram certo(...em uma linda tarde toda de segunda feira), cheia de coisas para fazer, eu completamente exausta, hoje fui obrigada a parar e pensar nas coisas a minha volta. Putz varias provas, MUITOS trabalhos, MUITA³³³ coisa pra ler e fazer para a faculdade, limpar/arrumar/tirar pó...da casa essa semana, lavar banheiro, lavar roupas, auto-escola todos os dias, terminar e enviar troquinha... sim é bastante coisa! Tenho que conseguir fazer tudo com certa competência e ainda melhorar pontos fracos, quem sabe até adiantar outras coisas da semana que vem... depois eu, depois recarregar baterias, respirar fundo...talvez com um pouco menos de coisas para fazer diariamente junto a isso.
Aí vou comprar as coisas pra mim, que eu tenho precisado, vou atrás dos shows e festas que eu pensei em ir...vou tentar meditar, pensar no que eu quero pra mim, no que eu ainda não estou satisfeita em mim, fazer e realizar projetos, ler coisas que não tenham nada a ver com psicologia(ou algumas que tenham) e sim com musica ou arte quem sabe. Bem, resumindo, preciso de uma fase mais minha. Hoje estou resolvendo coisas a minha volta, mas em breve se faz necessário resolver também as questões pessoais, as minhas questões.

sem crises, sem lagrimas...

Nenhum comentário: