terça-feira, 26 de maio de 2009

Se tornando adulta

Gosto de fazer psico, em muitas horas foi a única escolha certa achei ter feito(radical demais), já pensei em desistir, mas nada que tenha sido levado a serio, é o que me liga com o futuro, de alguma forma é a certeza que estarei presente no futuro(?).Sei que não parece um raciocínio muito concreto, e não é, mas só quero que intendam que é a maneira que me sinto, que por mais que as crises venham, e elas vem e vão intensas e frequentes, eu ainda estou aqui, e fazer faculdade é o meu certo, o meu seguro do momento.
Também faço iniciação cientifica, é muito bom, estou exausta...mas nem por isso devo desistir.
Sei que se eu tiver realmente eu irei me desdobrar mais, sei que eu ainda arrumaria tempo para mais coisas e se eu fosse um pouco mais organizada manteria minha casa mais limpa e arrumada(coisa que ela esta bemmmm longe, neste momento).
O mundo adulto pode ser bem cruel as vezes, e sim eu estou usando dele pra me esconder neste momento, com discursos do tipo "eu não tenho tempo para mais nada". Eu tenho consciência do quanto estou me mau-tratando(nem sei quantas vezes dormi minha cama esse ano, sei que foram bem poucas - meu sofá meu companheiro!Sempre acabo minhas noites por lá com a tv ligada)
Outras necessidades já não posso prometer porque infelizmente dependo de dinheiro e juro estou juntando o máximo que posso, por saber que se trata de uma NECESSIDADE(odeio não fazer algo em função do dinheiro).
Coisas sempre vão me afligir, mas tem dias como hoje que o silencio e a indiferença estarão presentes no meu rosto, é a coisa certa a fazer. É (sobre)viver, é crescer, é se tornar adulto e responsável. Com isso as vezes abrir concessões, se privar de algumas coisas(e também pessoas), ter que se esforçar e reconhecer que ainda há muito o que melhorar, sem que eu me esqueça do que aprendi, da adolescente e da criança que tem dentro de mim(mesmo tendo que cala-las do mundo). É ter que deixar alguns sonhos de lado, mesmo que essa não seja a opção que te faz mais feliz.

Nenhum comentário: